terça-feira, 5 de novembro de 2019



Recife (PE) – No dia 29 de outubro, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) empregou militares do 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC) para dar continuidade às ações de remoção de óleo na porção do litoral na foz dos rios Mamucabas e Persinunga. Ambas as praias ficam localizadas no litoral sul pernambucano e, para isso, a atividade contou com um efetivo de cerca de 76 militares. Estima-se que o total recolhido foi de cerca de 400 quilos.
No litoral alagoano, a Brigada prossegue empenhando o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), sediado em Maceió. Esse Batalhão empregou 70 militares nos trabalhos. Desse total, 35 militares foram designados para as praias de Japaratinga, ao norte, e 35 militares, em Piaçabuçu, ao sul do estado. Foram retiradas em torno de 4 toneladas de óleo.
As ações da 10ª Bda Inf Mtz estão inseridas na Operação Amazônia Azul, que é uma ação de cooperação e coordenação com agências, conduzida pela Marinha do Brasil, cujo objetivo é a remoção de óleo da faixa litorânea dos estados brasileiros atingidos. Essa atividade é apoiada pelo Exército Brasileiro, pela Força Aérea Brasileira, pelo IBAMA, pela Petrobras, pela Defesa Civil e pelos demais órgãos federais, estaduais e municipais, mobilizados e prontos para atuarem no recolhimento desse resíduo e no apoio à população local.
Fonte: 10ª Brigada de Infantaria Motorizada

Seja Sargento do Exército com R$ 39,99 por mês. 

Não perca esta oportunidade

 Oficina militar

0 comentários:

Postar um comentário